Página inicial > Em dia > Fulbright Brasil oferece até 80 bolsas para brasileiros nos EUA
oportunidade

Fulbright Brasil oferece até 80 bolsas para brasileiros nos EUA

Oportunidades contemplam graduados em letras, doutorandos de qualquer área e professores/pesquisadores sênior e júnior

A ​Comissão Fulbright Brasil​ está com inscrições abertas para nove programas de bolsas nos Estados Unidos. No total, serão oferecidas até 80 bolsas para estudantes, pesquisadores e professores brasileiros nas melhores universidades dos Estados Unidos. O objetivo das bolsas de estudos do programa Fulbright é promover o intercâmbio de conhecimento entre Brasil e Estados Unidos e também o entendimento entre as duas nações. Confira as oportunidades disponíveis para brasileiros que sejam professores universitários, estudantes de doutorado ou recém-formados em letras.

Bolsas

Foreign Language Teaching Assistantship (FLTA) para formados em letras

20

Doctoral Dissertation Research Award (Doutorado-Sanduíche)

30

Visiting Professor Award

10

Junior Faculty Member Award

10

Fulbright Chair in Music at Indiana University, Bloomington

Fulbright Chair in Brazilian Studies at University of Texas, Austin

Fulbright Chair in Agricultural Sciences at University of Nebraska, Lincoln

Fulbright Chair in Brazilian Studies at University of Massachusetts, Amherst

Fulbright Chair at Emory University

Fulbright Chair in Global Health University of New Jersey, Rutgers

1

Fulbright Chair in Global Cities at the City University of New York(TBC)

1

Fulbright Chair at University of California, Davis (TBC)

1

Fulbright-Ruth Cardoso Chair at Georgetown University (TBC)

1

Fulbright Chair at Purdue University (TBC)

1

O período de intercâmbio ocorre durante o ano acadêmico dos Estados Unidos de 2020/2021. A duração das bolsas varia: cerca de quatro meses para professores e nove meses para estudantes. Instruções específicas e o edital de cada programa podem ser encontradas no site da Fulbright (​fulbright.org.br​). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online até ​28 de julho de 2019​.

(Fulbright)

Assunto(s): oportunidade