Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Em dia > Programa trará assistentes em língua inglesa para o Brasil
Início do conteúdo da página
English Teaching Assistant

Programa trará assistentes em língua inglesa para o Brasil

 Com isso, ele reduziu parte significativa do espaço disponível para o governo congelar despesas

Está aberto o período de inscrição de propostas para o edital nº 16/2019 do Programa CAPES/Fulbright de English Teaching Assistant (ETA), que selecionará projetos de Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras interessadas em receber assistentes de ensino ou pesquisa em língua inglesa. O objetivo é contribuir para o aprimoramento dos cursos de bacharelado ou licenciatura em Letras, com habilitação naquele idioma.

 

O edital apoiará até 40 projetos institucionais com vigência de três anos. Anualmente, a CAPES destinará até R$ 5.695.861,33 ao programa. O valor máximo concedido a cada projeto será de R$ 142.396,53. Os bolsistas serão selecionados pela Comissão Fulbright nos Estados Unidos e terão como benefícios previstos mensalidade, passagens e seguro-saúde.

 

Os interessados em concorrer devem atender aos seguintes requisitos: ser falante nativo, cidadão estadunidense, recém-graduado com experiência em ambiente educacional e em ensino em sala de aula, ter proficiência oral e escrita em língua neolatina e algum conhecimento de língua portuguesa, além de ter disponibilidade para ficar no Brasil de fevereiro a novembro no respectivo ano de concessão de bolsa.

 

As instituições interessadas podem inscrever suas propostas até as 17h do dia 16/8. Os resultados serão divulgados até 30/10. Para mais informações, consulte a página do programa.

 

(Capes)

registrado em:
Fim do conteúdo da página