Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Dez mil pessoas prestigiaram a 10ª edição do Festival Internacional de Música de Campina Grande
Início do conteúdo da página
fimus

Dez mil pessoas prestigiaram a 10ª edição do Festival Internacional de Música de Campina Grande

Programação foi encerrada na noite deste domingo, dia 14, no Teatro Municipal Severino Cabral

  • Publicado: Segunda, 15 de Julho de 2019, 16h22
imagem sem descrição.

“Foi extremamente positivo e mostra que estamos no caminho certo”, foi assim a avaliação de Vladimir Silva, coordenador artístico do Festival Internacional de Música de Campina Grande (Fimus), que terminou neste domingo, dia 14, reunindo um público de dez mil pessoas durante os dez dias de programação.

 

A primeira década do Festival foi marcada pela descentralização das apresentações. Além do Teatro Municipal Severino Cabral,  foram realizados concertos em colégios, igrejas, museu e até hospital, com atrações nacionais, da Suíça, da França, de Portugal e dos Estados Unidos, interpretando música brasileira, europeia, norte-americana, contemporânea e histórica.

 

Teve homenagens aos Jackson´s, o do Pandeiro e o do Pop.  “O ano de 2019 marca o centenário do nascimento do Rei do Ritmo, o paraibano Jackson do Pandeiro, e os 10 anos da morte do Rei do Pop, Michael Jackson. Unimos duas homenagens em um só musical”, ressaltou o coordenador.

 

E as ideias para a edição de 2020 já estão a todo o vapor.  “Queremos expandir o Fimus para outras cidades da Paraíba, que estão na rota da UFCG. Um festival itinerante com músicos saindo de Cajazeiras até chegar em Campina Grande e vice-versa”, revela.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): fimus
Fim do conteúdo da página