Projeto Nova Música Armorial será lançado nesta sexta, 26
Iniciativa é uma parceria entre a UFCG e a UFRN
Produzir e levar a todos os tipos de público espetáculos com obras vocais e corais inéditas e originais de alto nível. Este é o objetivo do projeto internacional Nova Música Armorial (New Armorial Music Project - NAMP), uma parceria entre as Universidades Federais de Campina Grande (UFCG) e do Rio Grande do Norte (UFRN). O projeto será lançado nesta sexta-feira, dia 26, na UFRN.
Nascida da parceria artística celebrada entre o regente-tenor Vladimir Silva, da UFCG, e o compositor-violonista Danilo Guanais, da UFRN, o NAMP irá ampliar a visibilidade das instituições no âmbito internacional. Objetivando promover a nova música produzida no Nordeste brasileiro, os músicos resolveram consolidar esta iniciativa, que já estabeleceu parcerias com uma grande rede em diferentes países, onde foram realizadas várias apresentações, oficinas, palestras e visitas.
Exemplo disso são as diversas obras compostas, estreadas e interpretadas pelos idealizadores do projeto ao longo dos últimos cinco anos, com destaque para a “Missa de Alcaçus” - estreia em 2017, em Nova Iorque, e apresentada na Europa em 2017, 2018 e 2019 -, e “Domingo de Ramos” e “A Cachoeira de Paulo Afonso” - estreias em abril de 2019, em Lisboa.
Dentre as ações previstas para o próximo ano, Danilo Guanais e Vladimir Silva estão planejando a Cantata dos Pássaros, para tenor, flauta doce e cravo, e uma ópera armorial.
(Ascom UFCG)
Redes Sociais