Página inicial > Últimas Notícias > HUAC publica edital para eleição da Cipa
prevenção de acidentes

HUAC publica edital para eleição da Cipa

Interessados em se candidatar podem se inscrever até o dia 7 de agosto​

• Publicado: Quarta, 24 de Julho de 2019, 10h40

O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e vinculado à Rede Ebserh publicou edital para eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Hospital. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 7 de agosto, na sala do setor de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (Sost), no horário das 7h às 17h.

A participação é livre e aberta a todos os empregados do HUAC, obedecidos os seguintes requisitos: ser empregado público efetivo da Ebserh (CLT) e não ser funcionário licenciado ou que esteja prestando serviço fora da empresa.

A Cipa é uma comissão independente, que tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho. Entre suas atribuições estão identificar os riscos do processo de trabalho e elaborar o mapa de riscos, com a participação do maior número de trabalhadores; elaborar plano de trabalho que possibilite a ação preventiva na solução de problemas de segurança e saúde no trabalho; realizar, periodicamente, verificações nos ambientes e condições de trabalho visando à identificação de situações que venham a trazer riscos para a segurança e saúde dos trabalhadores; entre outras.

O grupo é formado por representantes dos empregados e representantes do empregador, de forma paritária. No HUAC, a Cipa será composta por oito representantes dos empregados, sendo quatro vagas para titulares e quatro para suplentes. A mesma quantidade de vagas será preenchida por representantes do empregador.

No dia 9 de agosto, será divulgada a relação dos candidatos aptos ao pleito. Já as eleições serão realizadas nos dias 27 e 28 de agosto, das 9h às 19h. Pela primeira vez, a votação será de forma eletrônica. Apenas os empregados admitidos ou transferidos a partir de outras filiais da Ebserh para o HUAC após o dia 8 de agosto terão que votar de maneira convencional (cédulas de papel).

(Ascom HUAC/UFCG)