Página inicial > Últimas Notícias > Nota da UFCG sobre o Programa FUTURE-SE do Ministério da Educação
comunicação institucional

Nota da UFCG sobre o Programa FUTURE-SE do Ministério da Educação

• Publicado: Quarta, 24 de Julho de 2019, 14h57

Em 17 de julho, o MEC apresentou aos reitores das universidades brasileiras uma proposta de um programa de gestão acadêmica e administrativa para as universidades brasileiras denominado FUTURE-SE.

Em 19 de julho, o Reitor reuniu toda a equipe de sua administração para apresentar e discutir essa proposta. A partir dessa reunião, o Reitor nomeou, em 22 de julho, uma comissão de trabalho para coordenar a discussão da proposta do MEC com a comunidade universitária da UFCG.

O tempo para discussão é muito pouco: em 24 de agosto, o MEC pretende enviar projeto de lei ao Congresso Nacional com a matéria em sua versão final. Até esse prazo, as universidades devem se pronunciar sobre a matéria. No momento, o programa proposto está aberto para consulta pública, até 13 de agosto, na página do Ministério da Educação.

A comissão está analisando a proposta, juntamente com as instâncias administrativas da UFCG e, ao mesmo tempo, definindo uma dinâmica de discussão com a comunidade a partir da volta às aulas em 06 de agosto próximo.

Campina Grande, 24 de julho de 2019

Vicemário Simões