Página inicial > Últimas Notícias > Atleta de Judô da UFCG conquista medalha de prata nas Paralimpíadas Universitárias
esporte

Premiação acontecerá nesta sexta, 26, às 10h, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo

• Publicado: Quinta, 25 de Julho de 2019, 16h02
imagem sem descrição.

O atleta de Judô Saulo Welington Feliciano, aluno do curso de Letras da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus sede, conquistou nesta quinta-feira, dia, 25, a medalha de prata nas Paralimpíadas Universitárias 2019, que estão acontecendo em São Paulo.

Saulo competiu na categoria até 60 kg. O jovem está sendo acompanhado pelo chefe do Núcleo de Esportes e Lazer da UFCG, professor Dione de Assis Souza.

A solenidade de premiação acontecerá nesta sexta-feira, dia 26, às 10h, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Sobre o atleta

Dedicado ao Judô desde os 11 anos de idade, Saulo, atualmente com 18, já garantiu algumas conquistas no esporte. Foi campeão na categoria absoluto até 73 kg nas Paralimpíadas Escolares de 2018 e vice-campeão na mesma categoria e na categoria até 60 kg no campeonato de 2017.

Em novembro, ele poderá disputar o Grand Prix de Judô Paralímpico, que acontecerá em novembro, em São Paulo (SP).

Assunto(s): esporte