Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFCG abre inscrições para seleção de professor visitante
Início do conteúdo da página
doutores

UFCG abre inscrições para seleção de professor visitante

São oferecidas 12 vagas para doutores, nos campi de Campina Grande, Pombal e Cajazeiras

  • Publicado: Sexta, 26 de Julho de 2019, 11h18

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou edital de processo seletivo simplificado para contratação de professores visitantes brasileiros, com vistas à melhoria do ensino, da pesquisa e da extensão no nível de pós-graduação. No total, estão sendo oferecidas 12 vagas para os campi de Campina Grande (dez), Pombal (uma) e Cajazeiras (uma). As inscrições seguem até o dia 5 de agosto.   

 

Para participar, o candidato precisa ter doutorado, com experiência comprovada na área de conhecimento demandada; não ter mantido vínculo com a Administração Pública Federal nos últimos 24 meses; ter produção científica relevante nos últimos cinco anos; e apresentar plano de trabalho detalhado e toda a documentação constante no edital. As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, através do preenchimento do formulário, disponível no endereço http://www.prpg.ufcg.edu.br/, ao qual deverão ser anexados os documentos em pdf. A seleção será feita por meio de análise de currículo e do plano de trabalho do candidato.    

 

No campus sede, estão sendo ofertadas dez vagas para as seguintes áreas do conhecimento, sendo uma para cada: Astronomia/Física (UAF/CCT); Matemática (UAMAT/CCT); Processamento de Materiais Poliméricos (UAEM/CCT); Desenvolvimento de Processos (UAEM/CCT); Nanotecnologia e Biomateriais (UAEMa/CCT); Geotecnia (UAEC/CTRN); Recursos Naturais – Biomimética (UACA/CTRN); História Cultural das Práticas Educativas (UAHIS/CH); Ciência Política e/ou Econometria (UACS/CH); e Desenvolvimento, Ruralidade e Políticas Públicas e Cultura e Identidades (UACS/CH).  

 

Já para os campi de Pombal e Cajazeiras, as vagas são demandadas nas seguintes áreas, respectivamente: Ciência e Tecnologia Ambiental (UACTA) e Formação de Professores para a Educação Básica (UAL).  

 

A remuneração de professor visitante é equivalente à de professor adjunto I, classe A, com regime de dedicação exclusiva (DE), atualmente no valor total de R$ 9.575,67 (com retribuição por titulação).  

 

Confira o edital.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): doutores
Fim do conteúdo da página