Página inicial > Últimas Notícias > UFCG promoverá ciclo de palestras gratuito sobre linguística e literatura

UFCG promoverá ciclo de palestras gratuito sobre linguística e literatura

Evento aberto ao público abordará a influência do latim nas línguas modernas e a retomada dos textos latinos na literatura universal

• Publicado: Terça, 30 de Julho de 2019, 11h00

Apresentar a história das línguas modernas tendo como foco a influência da língua latina para a sua formação; e o resgate da literatura latina nos mais diversos textos da literatura universal. Esse é o objetivo do Ciclo de palestras A Influência do Latim na formação das línguas modernas e a retomada dos textos latinos na Literatura Universal, promovido pela Unidade Acadêmica de Letras (UAL) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus sede.

O evento é gratuito e será realizado a partir do dia 19 de agosto, às 18h30min, no Auditório do Centro de Humanidades (CH). As inscrições são abertas ao público em geral. Serão disponibilizadas 70 vagas.

A atividade será composta de sete palestras semanais, divididas em duas partes. A primeira acontecerá nos dias 19 e 28 de agosto, e 5 de setembro, e terá como foco conteúdos da área de Linguística. Já a segunda parte, será realizada nos dias 13, 16 e 24 de setembro, e dará ênfase a conteúdos de Literatura.

As palestras serão ministradas por professores da UFCG e convidados das universidades Estadual da Paraíba (UEPB), Federal da Paraíba (UFPB), Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Internacional Iberoamericana (UNINI), de Porto Rico.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de agosto, presencialmente, na Secretaria de Línguas Estrangeiras, campus sede, ou pelo link. Serão emitidos certificados.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail latim.linguaeliteratura@gmail.com e nos perfis do Instagram: @petletras, e Facebook: https://www.facebook.com/petletrasufcg/

Assunto(s): evento