Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições na UFCG para o Santander Universidades seguem até quarta
Início do conteúdo da página
intercâmbio

Inscrições na UFCG para o Santander Universidades seguem até quarta

 Serão oferecidas duas bolsas para intercâmbio em instituições da Argentina, México e Portugal 

  • Publicado: Quinta, 01 de Agosto de 2019, 11h30

Terminam na próxima quarta-feira, dia 7, as inscrições para alunos de graduação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) interessados em participar da seleção do Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades - Edição 2019. Estão sendo ofertadas duas bolsas para estudar durante um semestre letivo em instituições conveniadas da Argentina, México e Portugal. Os selecionados receberão uma bolsa-auxílio no valor semestral de 3 mil euros (o equivalente a R$ 12.630,90) para auxiliar nas despesas durante o intercâmbio.

 

Para participar do programa o aluno precisa cumprir os seguintes requisitos: ser maior de 18 anos; estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação da UFCG, a partir do segundo período, com no mínimo 40% e no máximo 80% da carga horária do curso concluída até o dia da viagem; possuir Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 8; não ter sido reprovado em nenhuma disciplina; e não ter participado de nenhum programa de mobilidade internacional promovido pelo Grupo Santander. 

 

As inscrições devem ser realizadas via protocolo endereçado às coordenações de cada curso. É necessário anexar formulário de inscrição preenchido (que também deverá ser enviado por e-mail); declaração de matrícula com previsão de conclusão do curso; histórico escolar; e documento de comprovação da existência do curso pretendido na universidade escolhida.

 

Serão aprovados os candidatos que obtiverem os maiores CRAs, sendo selecionados inicialmente por centro acadêmico e depois concorrendo entre eles. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 23 de agosto.

 

Ao todo, nove universidades participam do intercâmbio: Universidade Nacional Del Litoral e Universidade Nacional de San Martin, na Argentina; Universidade Autônoma de Águas Calientes, no México; e Universidade do Porto, Universidade de Algarve, Universidade de Coimbra, Universidade de Evora e Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Dourado, e Universidade Nova de Lisboa, em Portugal. O intercâmbio deverá ser programado para 2020 na instituição de destino.   

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2101.1017. 

 

Confira o edital

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): intercâmbio
Fim do conteúdo da página