Página inicial > Últimas Notícias > Professor da universidade West Virginia profere palestra na UFCG nesta terça
cooperação

Professor da universidade West Virginia profere palestra na UFCG nesta terça

Em reunião com o reitor, Fernando Lima tratou de acordo de cooperação entre as duas instituições

• Publicado: Terça, 06 de Agosto de 2019, 11h20

O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Vicemário Simões, recebeu na manhã desta terça-feira, dia 6, o professor Dr. Fernando Lima, responsável pelo grupo de pesquisa CODES (Control, Optimization and Design of Energy Systems) e membro da equipe de desenvolvimento do AVESTAR (Advanced Virtual Energy Simulation Training And Research) da universidade norte-americana da West Virginia (WVU).

O encontro serviu de apresentação, mas também para reforçar o acordo de cooperação entre a UFCG e a WVU. A mediação entre as instituições, por parte do Brasil, é feita pelo professor Heleno Bispo, da Unidade Acadêmica de Engenharia Química (UAEQ). Na oportunidade, estiveram presentes ainda o ex-reitor, professor Edílson Amorim, o professor Antônio Tavernard (UAEQ) e o assessor para assuntos internacionais da UFCG, Michel François Fossy.

“É mais um momento para estreitarmos essa relação e colocarmos em prática novas ideias. Uma cooperação internacional desse porte tem muito a acrescentar tanto para nós, enquanto UFCG, quanto para a Universidade da West Virginia”, comentou o professor Heleno.

Palestra

Na tarde desta terça, dia 6, a partir das 14h, no auditório do Departamento de Engenharia Elétrica (DEE) da UFCG, o professor Fernando Lima irá proferir palestra cujo tema é Desafios e Oportunidades em Controle, Otimização e Design de Energia e Sistemas Sustentáveis (Challenges and Opportunities in Control, Optimization and Design of Energy and Sustainable Systems).

O evento irá abordar temas relacionados às áreas de pesquisa desenvolvidas com foco em Tecnologias Energéticas, Mecatrônica, Modelagem, Otimização, Controle e Automação para Unidade de Processamentos Químicos.

As inscrições estão esgotadas, mas será possível acompanhar a palestra, ao vivo, pela internet, clicando aqui.

(Ascom CCT/UFCG)

Assunto(s): cooperação