Página inicial > Últimas Notícias > Programa da UFCG realiza 8ª Cavalgada do Agricultor e da Agricultora de Sumé
pascar

Programa da UFCG realiza 8ª Cavalgada do Agricultor e da Agricultora de Sumé

• Publicado: Quarta, 07 de Agosto de 2019, 15h30

Foi realizada pelo Programa de Ações Sustentáveis para o Cariri (PASCAR) do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Sumé, no último domingo, 4 de agosto, a 8ª Cavalgada do Agricultor e da Agricultora A Cavalgada da Agroecologia).

A atividade teve um café da manhã na Escola Agrotécnica de Sumé (UFCG/Campus de Sumé) e a realização de visita à área experimental do CDSA, onde os monitores do Projeto Solo na Escola/UFCG apresentaram orientações de práticas de conservação do solo e realizaram oficinas de biofertilizante e sistemas de cobertura do solo para os agricultores presentes.

A cavalgada saiu ainda pela manhã pelas ruas da cidade de Sumé como parada na Igreja Matriz para o recebimento de bênçãos e seguiu seu destino até a comunidade Nove Casas, onde foi servida uma feijoada na Associação da Laginha.

O evento foi finalizado com um forró no estádio O Jacintão com a apresentação dos músicos Gabriel do Acordeon e Os Evaldos.

A atividade teve a coordenação geral da professora Adriana Meira, colaboração do vereador Daniel Lêla e apoio da UFCG/CDSA e Prefeitura do Município de Sumé e é uma realização do PASCAR.

"A equipe agradece a expressiva presença dos vaqueiros e amazonas, a parceria e as contribuições de todos os colaboradores", disse Adriana Meira.

(Assimp CDSA/UFCG)

Assunto(s): pascar