Página inicial > Últimas Notícias > UFCG realiza mostra de filmes finalistas do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro
ccjs

UFCG realiza mostra de filmes finalistas do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Evento é gratuito e acontecerá nos dias 8, 9 12 e 13 no campus Sousa. Serão exibidos 11 longas nacionais e estrangeiros

• Publicado: Quarta, 07 de Agosto de 2019, 15h43

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio do curso de Serviço Social, do campus Sousa, irá realizar, nos próximos dias 8, 9, 12 e 13, a Mostra de Cinema do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS). Na ocasião, serão exibidos 11 longas-metragens finalistas do 18º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, que será promovido pela Academia Brasileira de Cinema (ABC) no próximo dia 14 de agosto, no Theatro Municipal, em São Paulo.

Os filmes terão sessões às 8h, 10h e 14h, no Auditório do CCJS, campus BR. O evento, que tem a parceria da Bolandeira Arte & Films, é gratuito e aberto à comunidade em geral.

Prêmio

Escolhidos pelos sócios da ABC em votação auditada pela PwC (a mesma que faz a apuração do Oscar), os finalistas do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro concorrem ao Troféu Otelo em 33 categorias. Os vencedores serão definidos na cerimônia do dia 14. Além dos membros da Academia, o público vota nos seus favoritos nas três principais categorias: Melhor Longa-Metragem: Ficção, Melhor Longa-Metragem: Documentário e Melhor Longa-Metragem: Estrangeiro.

Confira a programação da Mostra de Cinema do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS):

Dia 8

8h: My Name is Now, Elza Soares, de Elizabete Martins Campos

10h: O Processo, de Maria Augusta Ramos

Dia 9

8h: Alguém Como Eu (Brasil, Portugal), dirigido por Leonel Vieira

10h: Cachorros/Los Perros (Chile), dirigido por Marcela Said

14h: Ex Pajé, de Luiz Bolognesi

Dia 12

8h: As Herdeiras/Las Herederas (Paraguai, Alemanha, Brasil, Uruguai, Noruega, França), dirigido por Marcelo Martinessi

10h: Uma Noite de 12 Anos/La Noche de 12 Años (Argentina, Espanha, Uruguai), dirigido por Álvaro Brechner

14h: O Paciente: O Caso Tancredo Neves, de Sergio Rezende