Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Seleção de monitores inclusivos na UFCG inscreve até essa sexta
Início do conteúdo da página
Acessibilidade e Inclusão

Seleção de monitores inclusivos na UFCG inscreve até essa sexta

São ofertadas 18 vagas para bolsistas e voluntários nos campi de Campina Grande, Patos e Cajazeiras

  • Publicado: Quinta, 08 de Agosto de 2019, 12h10

Até essa sexta-feira, dia 9, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), inscreve alunos para seleção de monitores inclusivos, período 2019.2. O objetivo é dar apoio pedagógico a estudantes com necessidades educacionais especiais (deficiências visual, física, intelectual e transtornos funcionais específicos de desenvolvimento). São ofertadas 18 vagas para os campi de Campina Grande, Patos e Cajazeiras, sendo 8 para bolsistas e 10 para voluntários.

 

Podem participar estudantes com Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) de no mínimo 6, preferencialmente do mesmo curso e período do aluno acompanhado, a saber: Administração, Comunicação Social e Ciência da Computação, campus sede; Odontologia e Ciências Biológicas, campus Patos; e História, campus Cajazeiras. É necessário ter disponibilidade de 12 horas semanais para se dedicar às atividades de monitoria.    

 

As inscrições são realizadas na Secretaria da Unidade Acadêmica do curso do estudante a ser acompanhado. A seleção será feita nos dias 12 e 13 de agosto, por meio de prova escrita e entrevista. Será acrescido um ponto na nota da entrevista do candidato que tiver conhecimentos de tecnologias assistivas, braile e que já tenha acompanhado o estudante com deficiência voluntariamente. O resultado será divulgado até o dia 14 de agosto.   

 

Confira o edital com a documentação necessária para inscrição e conteúdo da prova.

 

(Ascom UFCG) 

registrado em:
Fim do conteúdo da página