Página inicial > Últimas Notícias > UFCG realiza Curso de Formação Moodle para docentes da instituição
ead

UFCG realiza Curso de Formação Moodle para docentes da instituição

Inscrições acontecem de 12 a 16 de agosto. Capacitação é voltada para o uso da plataforma de ensino a distância

• Publicado: Sexta, 09 de Agosto de 2019, 11h15

A partir da próxima segunda-feira, dia 12, estarão abertas as inscrições para o VI Curso de Formação Moodle para Docentes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que visa à capacitação no ambiente virtual de aprendizagem adotado pela instituição. A formação será realizada de 30 de agosto a 5 de setembro, nos campi Campina Grande e Sousa. As inscrições seguem até o dia 16.

Podem participar professores da UFCG com interesse em desenvolver ações institucionais utilizando a plataforma de ensino a distância. É necessário enviar requerimento e ficha de inscrição preenchidos para o e-mail ceadufcg@gmail.com.

Entre os conteúdos abordados estão a introdução ao Moodle; recursos que auxiliam no decorrer das disciplinas (fórum, chat, questionários, tarefas/atividades, notas, e biblioteca virtual); acompanhamento e avaliação dos estudantes; e ferramentas que contribuem para o compartilhamento de informações (videoaula, Wiki, podcast, guia didático, slides, outros recursos).

O curso terá oficinas de iniciação nos dias 30 de agosto e 5 de setembro, para as turmas dos campi Sousa e Campina Grande, respectivamente. Ao final, os participantes deverão elaborar um plano de curso, com criação de uma disciplina na plataforma utilizando as ferramentas apresentadas durante a formação. A capacitação é obrigatória para os docentes do Programa de Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede (PROFIAP), ofertado pela UFCG no campus Sousa.

Confira o edital.

Assunto(s): ead