Página inicial > Últimas Notícias > UFCG tem trabalhos premiados em Congresso de Engenharia e Agronomia
contecc

UFCG tem trabalhos premiados em Congresso de Engenharia e Agronomia

Láurea será entregue em setembro, durante a realização do evento, em Palmas

• Publicado: Segunda, 12 de Agosto de 2019, 11h10

Trabalhos de alunos e professores dos cursos de graduação e pós-graduação em Engenharia Agrícola da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) receberam a láurea do Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (CONTECC). Dentre os oito trabalhos que obtiveram a honraria na área, quatro são da UFCG. A premiação será entregue durante o evento, que acontecerá de 16 a 19 de setembro, em Palmas, TO.

Em sua 76ª edição, o CONTECC configura-se como o maior evento das Engenharias e da Agronomia do Brasil. Segundo os organizadores, a comunidade acadêmica da UFCG sempre teve uma participação relevante no Congresso, por meio de colaboradores, avaliadores, palestrantes e participantes em geral. Esta edição premiará 24 trabalhos nas modalidades Agrimensura, Agronomia, Civil, Elétrica, Mecânica/Metalúrgica, Geologia/Minas, Química e Experiência Profissional/Educação/Gestão/Acessibilidade e Sustentabilidade.

Confira abaixo os trabalhos da UFCG premiados:

Produção de alface cultivada sob iluminação de diodos emissores de luz - Sabrina Cordeiro de Lima, Bruno Gaudêncio de Almeida, Daniele Ferreira de Melo (alunos da pós-graduação), Raniza de Oliveira Carvalho (aluna da graduação) e Juarez Paz Pedroza (professor), com o trabalho intitulado PRODUÇÃO DE ALFACE CULTIVADA SOB ILUMINAÇÃO DE DIODOS EMISSORES DE LUZ.

Influência da bentonita e MB4 na acidez potencial, pH e capacidade de troca cationica do solo - Gilvanise Alves Tito, Josely Dantas Fernandes, Antonio Ramos Cavalcante, Felipe Guedes de Souza (alunos da pós-graduação) e Lúcia Helena Garófalo Chaves (professora).

Mapeamento da cobertura vegetal da bacia hidrográfica do Alto Rio Paraíba utilizando geotecnologias -  Hayssa Thyara Silva Barreto, Paulo Roberto Megna Francisco (alunos da graduação), João Miguel de Moraes Neto, Vera Lucia Antunes de Lima (professores).

Mapeamento do índice de vegetação por diferença normatizada (NDVI) para coqueiro anão no município de Sousa-PB - Tainara Tâmara Santiago Silva, Bernardo Barbosa Silva, Antônio Erivando Bezerra, Cris Lainy Maciel Santos (alunos da pós-graduação) e Hugo Orlando Carvallo Guerra (professor).

Assunto(s): contecc