Página inicial > Últimas Notícias > Programa da UFCG promoverá roda de conversa
Protagonismo Juvenil

Programa da UFCG promoverá roda de conversa

Evento é gratuito e será realizado na próxima sexta, 16, na Escola Estadual Monte Carmelo

• Publicado: Quarta, 14 de Agosto de 2019, 11h25

O programa de extensão “Mídias na Educação”, do curso de Comunicação Social com linha de formação em Educomunicação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em parceria com a Secretaria Estadual da Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL) e o movimento “Muda Pedregal”, promoverá, na próxima sexta-feira, dia 16, na Escola Estadual Monte Carmelo, localizada no bairro Centenário, a roda de conversa “Juventude e Protagonismo Juvenil”. O evento, que integra as comemorações do mês estadual da juventude, celebrado em agosto, é gratuito e terá início às 8h30min.

A roda de conversa faz parte do calendário estadual de atividades programado para fomentar a articulação, o empoderamento social e o protagonismo dos jovens. Com essa proposta, os municípios foram convidados a escolherem um tema a fim de realizar um debate público na área. Em Campina Grande, a Escola Estadual Monte Carmelo será a primeira a receber o evento, que será mediado pela assistente social Denise Miranda Ramos Lucena, gerente de articulação territorial da Secretaria Executiva da Juventude do Estado da Paraíba.

Para a professora Lígia Beatriz Carvalho, coordenadora do programa “Mídias na Educação” da UFCG, a roda de conversa “se configurará como um momento oportuno para jovens de 15 a 29 anos de Campina Grande dialogarem com o Governo do Estado e apresentarem suas necessidades e anseios”.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: ligia.carvalho@ufcg.edu.br.

Mídias na Educação

Fomentado pelo Programa de Bolsas de Extensão (Probex), o programa Mídias na Educação tem o objetivo de capacitar alunos e professores da Educação Básica na produção de mídias educativas, promovendo a  a incorporação de novos procedimentos didáticos em sala de aula e a formação do senso crítico em jovens, além do estímulo ao protagonismo infanto-juvenil. Os materiais produzidos pelos jovens podem ser conferidos no blog, alimentado pelos estudantes de Comunicação Social da UFCG.

Assunto(s): Protagonismo Juvenil