Página inicial > Últimas Notícias > Liga de Atenção à Saúde Mental da UFCG promoverá cinedebate sobre o vício das drogas
ccbs

Atividade é gratuita e acontecerá na próxima quarta, 28, com a exibição do filme Réquiem para um sonho

• Publicado: Segunda, 26 de Agosto de 2019, 09h21

A Liga Acadêmica Interdisciplinar de Atenção à Saúde Mental (LIASME) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), formada por estudantes dos cursos de Psicologia, Medicina e Enfermagem, irá promover, na próxima quarta-feira, dia 28, o Cineliasme, com a exibição do filme Réquiem para um sonho, do diretor Darren Aronofsky. O evento será realizado às 14h, no Auditório 3 do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).

Após a exibição do filme, haverá um debate com os professores Edmundo Gaudêncio e Tiago Iwasawa. A atividade é gratuita e aberta ao público.

O filme

Réquiem para um sonho (EUA, 2002) é um drama/suspense psicológico que conta a história de Sara (Ellen Burstyn) e do casal Harry (Jared Leto) e Marion Silver (Jennifer Connelly) na luta contra o vício das drogas. Enquanto o filho Harry lida com sua própria batalha contra o vício em heroína, Sara é convidada a participar de seu programa de TV favorito. Para poder usar o vestido preferido, começa a tomar pílulas para emagrecer e fica viciada.

Assunto(s): ccbs