Página inicial > Últimas Notícias > UFCG promove mostra fotográfica em alusão ao Setembro Amarelo
prevenção ao suicídio

UFCG promove mostra fotográfica em alusão ao Setembro Amarelo

Inscrições podem ser feitas até o dia 6 de setembro, no Núcleo de Psicologia

• Publicado: Segunda, 26 de Agosto de 2019, 11h21

Em alusão ao “Setembro Amarelo”, campanha nacional de prevenção ao suicídio, a Coordenação de Apoio Estudantil (CAE) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio do Núcleo de Psicologia (NUPSI), irá promover uma mostra fotográfica discente sobre a temática trabalhada este ano: “Saúde Mental e Qualidade de Vida”. O objetivo é divulgar e valorizar a produção artística dos alunos e trazer diferentes olhares sobre o tema.

Podem participar estudantes de cursos de graduação e pós-graduação do campus sede, com 18 anos ou mais. As inscrições seguem até às 19h do dia 6 de setembro, no NUPSI, localizado no 2o andar do Bloco AB, sala 1. As fotos deverão ser impressas em papel fotográfico tamanho A3 e entregues em envelope contendo nome e curso do autor, e-mail e número de telefone, juntamente com autorização do uso de imagem das pessoas retratadas, conforme modelo disponível em edital. Será permitida a inscrição de até três fotos por participante.

As fotografias serão avaliadas por uma comissão formada por servidores da CAE. Não há exigência de habilidades técnicas/científicas para participação. O critério de avaliação levará em conta a expressão poética/artística do trabalho, podendo participar fotos captadas com celulares ou câmeras digitais de qualquer tipo.

As imagens selecionadas participarão de uma exposição no dia 10 de setembro, no campus sede, podendo ser levada para outros campi com data a definir. Os selecionados receberão um certificado de participação na mostra. O resultado sairá no dia 9 de setembro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 2101.1606.

Confira o edital.