Página inicial > Últimas Notícias > UFCG sediará evento sobre Identificação por Radiofrequência
ceei

UFCG sediará evento sobre Identificação por Radiofrequência

III Escola de RFID, Sensoriamento e Recuperação de Energia acontecerá de 14 a 18 de outubro no campus sede

• Publicado: Terça, 27 de Agosto de 2019, 19h07

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) sediará de 14 a 18 de outubro a III Escola de RFID, Sensoriamento e Recuperação de Energia (EscRFID 2019), evento internacional que congrega pesquisadores renomados com o propósito de promover uma formação de alto nível sobre Identificação por Radiofrequência, abrangendo os aspectos de sensoriamento e recuperação de energia do ambiente.

A Identificação por Radiofrequência (Radio Frequency Identification - RFID) é uma tecnologia que permite identificar e rastrear objetos por meio de sinais de radiofrequência emitidos por etiquetas eletrônicas (ou chips) e captados por equipamentos de leitura.

A programação contará com palestras, workshops, visitas técnicas e atividades de integração. O evento, que será realizado no Laboratório de Metrologia (LABMET), campus sede, contará com a participação de professores da UFCG e pesquisadores da França e Arábia Saudita.

Poderão participar alunos e profissionais da UFCG, bem como de outras instituições.Terão prioridade candidatos que possuem ou já possuíram projeto na área de abrangência do evento.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até 20 de setembro no site do evento - https://escrfid2019.000webhostapp.com/.

A lista com as inscrições homologadas será divulgada até 27 de setembro.

Dúvidas e informações, entre em contato com a organização do evento pelo e-mail escrfid2019@gmail.com

Assunto(s): ceei