Página inicial > Últimas Notícias > Grupo PET da UFCG promove minicurso de Introdução à Análise de Dados
software r

Grupo PET da UFCG promove minicurso de Introdução à Análise de Dados

Capacitação acontecerá entre os meses de setembro e outubro. Inscrições começam nessa sexta

• Publicado: Quinta, 29 de Agosto de 2019, 11h31

Como explorar e manipular bases de dados, provenientes de pesquisas quantitativas, por meio de software estatístico? Para responder a essa pergunta, o Programa de Educação Tutorial em Administração (PET Administração) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) irá realizar, entre os meses de setembro e outubro, duas edições do minicurso Introdução à Análise de Dados com o Software R. Serão disponibilizadas 40 vagas para os turnos manhã e noite, sendo 20 para cada.

Podem participar estudantes de graduação em Administração da UFCG que tenham interesse em desenvolver habilidades quanto à realização de análise quantitativa de dados. É necessário ter noções básicas de estatística descritiva. As inscrições serão realizadas a partir desta sexta, dia 30, no site http://www.petadministracao.ufcg.edu.br/. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

O curso terá a duração total de 15h, com aulas em duas turmas: à noite, das 18h30min às 21h30min, nos dias 9, 17 e 25 de setembro, e 3 e 8 de outubro; e pela manhã, das 9h às 12h, nos dias 14, 21 e 28 de setembro, e 5 e 19 de outubro. As aulas serão ministradas no Laboratório de Informática do curso de Geografia, no campus sede da UFCG, e na sede do Sebrae do bairro do Catolé, respectivamente.

Programa

O Software R é um programa disponível gratuitamente para a realização de análises estatísticas, que pode auxiliar estudantes na produção de trabalhos de conclusão de curso (TCC) e artigos científicos.

A ementa do curso está disponível no link.

Assunto(s): software r