Página inicial > Últimas Notícias > UFCG debaterá saúde mental e cuidado universitário
setembro amarelo

UFCG debaterá saúde mental e cuidado universitário

Evento é aberto ao público e será realizado no dia 5 de setembro no campus Patos

• Publicado: Sexta, 30 de Agosto de 2019, 16h05

Atividades do Agreste ao Sertão estão programadas na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) para o Setembro Amarelo, campanha nacional de valorização da vida e prevenção ao suicídio. Agora, é a vez dos alunos do campus Patos debaterem a temática.

Na próxima quinta-feira, dia 5 de setembro, às 14h, será realizada a mesa redonda Saúde Mental e Cuidado no Contexto Universitário. O evento é aberto à comunidade acadêmica e acontecerá no Auditório Paulo Facim.

Na pauta de discussões estão temas como transtornos mentais, ansiedade, síndrome de esgotamento e depressão. O debate terá a participação da assistente social Alecsonia Pereira, professora da Universidade Federal da Paraíba (UFCG), e do médico veterinário Domingos Fernandes, diretor da Vigilância Ambiental do município de Cabedelo.

A mediação será feita pelo assistente social Sebastião Marques, da UFCG. A iniciativa é coordenada pela Divisão de Psicologia e o Setor de Assistência Estudantil do campus Patos.

Assunto(s): setembro amarelo