Página inicial > Últimas Notícias > UFCG promoverá programação especial no Setembro Amarelo
prevenção ao suicídio

UFCG promoverá programação especial no Setembro Amarelo

Iniciativa acontecerá no dia 10 e contará com palestra, tenda de orientações, exposição fotográfica e apresentações culturais

• Publicado: Segunda, 02 de Setembro de 2019, 10h21

O mês de setembro chegou e as atividades em alusão à campanha nacional Setembro Amarelo, de valorização da vida e prevenção ao suicídio, estão a todo vapor na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). No próximo dia 10, haverá uma programação especial no campus sede para conscientizar a comunidade acadêmica sobre a questão, com palestra, tenda de orientações, exposição fotográfica e apresentações culturais. O evento é gratuito.

Na parte da manhã, a programação será aberta às 9h, com a palestra “Saúde Mental e Qualidade de Vida”, que será ministrada pela psiquiatra Rafaela Almeida, da UFCG. Na sequência, haverá exposição de fotos selecionadas na mostra fotográfica discente sobre o tema. As atividades acontecerão no Centro de Extensão José Farias Nóbrega.

À tarde, a partir das 14h, a programação contará com tenda de orientação nutricional e será finalizada com o “Sarau Amarelo”, que terá shows da banda MariAmy & Os 27 e da cantora Jéssica Melo. A concentração será no Coreto em frente ao estacionamento do Bloco AB.

A iniciativa é da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC), por meio do Núcleo de Psicologia (NUPSI) da UFCG.

Mostra fotográfica

Até a próxima sexta-feira, dia 6, estudantes de cursos de graduação e pós-graduação do campus sede, com 18 anos ou mais, poderão se inscrever para participar da mostra fotográfica “Saúde Mental e Qualidade de Vida”. As imagens selecionadas participarão da exposição que será realizada no dia 10 de setembro, no Centro de Extensão José Farias Nóbrega. As inscrições estão sendo realizadas no NUPSI.

Todas as informações estão no edital.