Página inicial > Últimas Notícias > Professores da UFCG participam de curso de formação de Ensino a Distância nesta quinta
plataforma moodle

Atividade acontece no Laboratório da Biblioteca Central, campus sede

• Publicado: Quarta, 04 de Setembro de 2019, 15h45

Acontece nesta quinta-feira, dia 5, o 7º Curso de Formação Moodle para Docentes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A atividade será realizada a partir das 8h30min no Laboratório da Biblioteca Central, visa à capacitação no ambiente virtual de aprendizagem adotado pela instituição.

Participarão do treinamento cerca de 30 professores dos cursos de graduação do campus sede. Entre os conteúdos a serem abordados estão a introdução ao Moodle; recursos que auxiliam no decorrer das disciplinas (fórum, chat, questionários, tarefas/atividades, notas, e biblioteca virtual); acompanhamento e avaliação dos estudantes; e ferramentas que contribuem para o compartilhamento de informações (videoaula, Wiki, podcast, guia didático, slides, outros recursos).

Mais de 120 professores da instituição já receberam o treinamento, que vem acontecendo desde o ano passado e é promovido pela Pró-reitoria de Ensino (PRE) e pela Coordenação de Educação a Distância (CEAD).

Assunto(s): plataforma moodle