Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Grupo de pesquisa da UFCG promoverá palestra sobre Laser Scanner
Início do conteúdo da página
arquitetura

Grupo de pesquisa da UFCG promoverá palestra sobre Laser Scanner

Evento é gratuito e será realizado nesta terça-feira, dia 10, no campus sede

  • Publicado: Segunda, 09 de Setembro de 2019, 09h33

O Grupo de Pesquisa Arquitetura e Lugar (GRUPAL) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) promoverá, nesta terça-feira, dia 10, o evento Laser Scanner: ferramenta e aplicações. A atividade é gratuita e será realizada a partir das 15h, na Sala 302 do Bloco CAA, campus sede.

 

O evento tem o objetivo de auxiliar estudantes e profissionais na intervenção no patrimônio edificado. Os interessados deverão preencher o formulário eletrônico disponível no link. Serão emitidos certificados aos participantes.

 

A programação terá início com a apresentação da pesquisa Resultados de um processo: uso do laser scanner no processo de documentação arquitetônica, desenvolvida pelos alunos Ivanilson Pereira e Matheus Simões, do curso de Arquitetura e Urbanismo, sob a orientação da professora Alcília Afonso Melo. O trabalho trata da obra do arquiteto pernambucano Tertuliano Dionísio em estudos sobre edifício universitário do campus da UFCG em Campina Grande.

 

Às 16h, haverá a palestra Design, patrimônio cultural e digitalização tridimensional, com o doutorando em Design Arthur Thiago Thamay, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

 

Mais informações podem ser obtidas no perfil @grupal.ufcg.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): arquitetura
Fim do conteúdo da página