Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Pós-doutorando em História da UFCG lança livro sobre Câmara Cascudo
Início do conteúdo da página
tarde com o autor

Pós-doutorando em História da UFCG lança livro sobre Câmara Cascudo

Atividade acontecerá na próxima quinta, dia 12, no campus sede

  • Publicado: Terça, 10 de Setembro de 2019, 14h45

O escritor e pesquisador Giuseppe Roncalli Ponce Leon de Oliveira , pós-doutorando em História pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), lançará na próxima quinta-feira, dia 12, o livro Correspondência Modernista e Regionalista de Luís da Câmara Cascudo (1922-1984).

 

A obra explora as cartas e leituras trocadas entre Cascudo, José Américo de Almeida, Mário de Andrade, Joaquim Inojosa e Gilberto Freyre, no período compreendido entre 1922 e 1984.

 

A atividade acontecerá das 16h às 18h30min no miniauditório, sala 204, do Centro de Humanidades (CH), campus sede. A ação faz parte de uma programação regular do Centro, chamada “Tarde com o Autor”.

 

O livro foi contemplado, em 2018, no edital de seleção pública “Prêmio de Incentivo à Publicação Literária, 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922”, do Departamento de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB) da Secretaria da Economia (SEC), com apoio do Ministério da Cultura (MinC).

 

Câmara Cascudo

 

Luís da Câmara Cascudo (1898-1986), nascido em natal (RN), foi um historiador, antropólogo, advogado e jornalista brasileiro. Dedicou-se ao estudo das manifestações culturais brasileiras, deixando uma extensa obra, com 31 livros publicados, incluindo o Dicionário do Folclore Brasileiro (1952).

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): tarde com o autor
Fim do conteúdo da página