Página inicial > Últimas Notícias > Grupo de Estudos da UFCG lança livro sobre Estado e luta de classes na América Latina
práxis

Evento gratuito acontecerá na próxima terça-feira, 17, no campus sede

• Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2019, 15h27

Na próxima terça-feira, dia 17, será lançado na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) o livro Estado, Governos ‘Pós-Neoliberais’ e Luta de Classes na América Latina: a agonia dos atalhos nos caminhos da mudança social, organizado pelos professores Gonzalo Adrián Rojas (UFCG) e Danilla Aguiar (Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN). O evento é aberto ao público e será realizado pela manhã e à tarde, no Auditório do Centro de Humanidades (CH), localizado no Bloco BC2 do campus sede.

O lançamento será dividido em duas mesas: O debate teórico de plano de fundo para a coletânea, às 10h; e Fenômenos políticos nas formações econômico-sociais do Brasil e da Argentina, às 18h30min. Na ocasião, haverá um debate com os organizadores da publicação, além dos professores e autores Eduardo Martins de Brito (UFCG), Laudicéia Araújo (Instituto Federal da Paraíba - IFPB) e Nivalter Aires (UFRN/UFCG). Serão emitidos certificados aos participantes.

Lançado pela Editora Universitária (EDUFCG), o livro está disponível gratuitamente no link http://abre.ai/praxisufcg. A publicação de 504 páginas é fruto das discussões do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Estado e Luta de Classes na América Latina (Práxis).

Assunto(s): práxis