Página inicial > Últimas Notícias > Campanha arrecada brinquedos para as crianças do HUAC
brinquedoteca

Campanha arrecada brinquedos para as crianças do HUAC

A campanha visa distribuir os brinquedos durante a Semana da Criança do hospital, além de abastecer a brinquedoteca da ala pediátrica e presentear os aniversariantes mirins

• Publicado: Terça, 17 de Setembro de 2019, 12h26

Até o dia 4 de outubro, será possível deixar as crianças do Hospital Universitário Alcides Carneiros (HUAC/UFCG) mais felizes. Isso porque o hospital da Universidade Federal de Campina Grade, vinculado à Rede Ebserh, está promovendo uma campanha de arrecadação de brinquedos novos. Os donativos serão distribuídos durante a Semana das Crianças do HUAC, que será realizada nos dias 16 a 18 de outubro. A arrecadação também tem como intuito presentear os aniversariantes da ala pediátrica, além de repor os itens da brinquedoteca do hospital.

O pedido de doação é feito à sociedade, de forma geral, mas também aos funcionários do próprio hospital. Os brinquedos estão sendo recolhidos na portaria principal e no Pronto Atendimento do HUAC, e na Secretaria de Recursos Humanos (SRH) da UFCG.

A coordenadora do setor de Psicologia, Lindecy Pereira, frisa que o público de pacientes infantis do HUAC vai de bebês até adolescentes, e, por isso, é interessante que as doações sejam de brinquedos que atendam a todas essas faixas etárias.

“O objetivo da ação é que, durante essas comemorações, todas as crianças que estejam internadas no hospital ganhem presentes. Incluindo também as crianças que estarão nos ambulatórios de pediatria e de oncologia”, explicou Lindecy Pereira.

(Ascom HUAC/UFCG)

Assunto(s): brinquedoteca