Página inicial > Últimas Notícias > Curso de extensão sobre segurança pública será realizado na UFCG em Sumé
cdsa

Curso de extensão sobre segurança pública será realizado na UFCG em Sumé

• Publicado: Terça, 17 de Setembro de 2019, 14h39

Será iniciado no dia 2 de outubro próximo, das 10h às 12h, no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus Sumé, o curso de extensão sobre segurança pública, promovido pelo professor da Unidade Acadêmica de Gestão Pública e coordenador do Núcleo de Estudos da Violência da UFCG (NEVU), José Maria Pereira da Nóbrega Júnior.

O curso tem como público alvo profissionais da área da segurança pública (policiais, gestores, membros do ministério público, agentes penitenciários, membros do sistema de justiça criminal) e estudantes universitários. São oferecidas 20 vagas.

As inscrições serão feitas com envio do formulário preenchido para os e-mails jmnobrega@ufcg.edu.br e nobrega.jr.ufpe@gmail.com.

O curso de extensão tem a proposta de discutir alguns conceitos, teorias e dados a respeito da segurança pública como política pública.

"O estado da arte sobre segurança pública ainda está em construção e a temática é abordada em muitas das áreas das ciências. Porém, a metodologia para a sua avaliação, formulação e implementação ainda é muito precária do ponto de vista científico", explica o professor.

"Iremos abordar a teoria e a análise de políticas públicas em segurança pública no Brasil e no contexto internacional. A proposta é produzir um curso enxuto, mas de grande envergadura teórica e empírica, que seja de utilidade para os profissionais da segurança pública e de relevância para a formação acadêmica dos estudantes universitários que tem interesse em investir na investigação desse campo".

Acesse a ficha de inscrição no site do CDSA (www.cdsa.ufcg.edu.br).

(Assimp CDSA/UFCG)

Assunto(s): cdsa