Página inicial > Últimas Notícias > UFCG promove I Encontro de Surdos em Cuité
ces

UFCG promove I Encontro de Surdos em Cuité

• Publicado: Sexta, 20 de Setembro de 2019, 15h40

Será realizado no próximo dia 25 de setembro, das 18h às 20h30min, no Auditório do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus Cuité, o primeiro Encontro de Surdos de Cuité. A atividade tem como objetivo discutir e promover a inclusão educacional e social da comunidade surda cuiteense e região.

O evento, que terá como público pessoas surdas e familiares, comunidade universitária, além de convidados, é alusivo às comemorações do Dia Nacional dos Surdos (26 de setembro).

A programação contará com duas palestras. A primeira será ministrada pelo professor (surdo) Hoverdiano Cesar Caetano sobre sua trajetória profissional. Já a segunda será proferida pela professora Alda Leaby, que falará da importância da disciplina de Libras no CES como meio social, música em Libras, relato de experiência de alunos de Libras. Na oportunidade, também haverá uma homenagem aos surdos presentes.

O Encontro é organizado pelos professores de Libras Alda Leaby e Hoverdiano Cesar Caetano, da Unidade Acadêmica de Física e Matemática (UAFM), do CES/UFCG.

(Ascom CES/UFCG)

Assunto(s): ces