Página inicial > Últimas Notícias > Empresas juniores da UFCG participam do desenvolvimento de santuário ecológico
em cabaceiras

Empresas juniores da UFCG participam do desenvolvimento de santuário ecológico

Lançamento de plano de negócios e site do local acontecerá nesta sexta, dia 27

• Publicado: Quarta, 25 de Setembro de 2019, 15h34

Diversas empresas juniores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vêm prestando ajuda técnica para o desenvolvimento do Santuário Ecológico de Cabaceiras, uma unidade de conservação vitalícia com dez hectares, localizada entre estuário do Riacho da Igreja e o Rio Taperoá, que conta com espécies arbóreas de craibeiras, carnaúbas, além de arbustos e cactos, bem como animais típicos da caatinga, a exemplo de teju, guaxide, raposa, salamanta, entre outros.

São alunos dos cursos de Administração, Computação, Engenharia Agrícola, Engenharia de Produção, Arquitetura e Urbanismo, além de professores e servidores, que abraçaram a causa da preservação do Meio Ambiente e desenvolvimento do turismo na cidade.

E um dos resultados dessa parceria será o lançamento do plano de negócios e site do Santuário, que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 27, às 9h, no Museu Interativo do Semiárido (MISA) da UFCG.

Para conhecer ou ajudar o Santuário, entre em contato pelo email rppn.santuario@gmail.com.

Assunto(s): em cabaceiras