Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Psicologia da UFCG obtém nota máxima no Enade
exame

Curso de Psicologia da UFCG obtém nota máxima no Enade

Resultados foram divulgados nesta sexta-feira pelo Inep

• Publicado: Sexta, 04 de Outubro de 2019, 14h13

O curso de Psicologia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), ministrado no campus sede, obteve conceito máximo (5) no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2018. Os resultados foram divulgados nesta sexta-feira, dia 4, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Nove das 77 graduações da instituição foram avaliadas no ano passado. Os cursos de Administração e Design, em Campina Grande, e Serviço Social, em Sousa, receberam nota 4. Ciência Econômica, em Campina Grande, Administração e Direito, em Sousa, e o de Gestão Pública, em Sumé, nota 3; Ciências Contábeis, em Sousa, 2.

Em relação ao Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD) - índice calculado comparando-se as medidas de desempenho do mesmo estudante no ingresso e na conclusão do curso -, oitos cursos receberam conceito 3 e um, conceito 2.

O Conceito Preliminar de Curso (CPC), média ponderada de diversas medidas relativas à qualidade do curso, e o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), média ponderada dos conceitos dos cursos de graduação e de pós-graduação stricto sensu, só serão divulgados em dezembro.

No próximo dia 22 de novembro, será realizado o Enade 2019. Outros 22 cursos da UFCG serão avaliados

Assunto(s): exame