Página inicial > Últimas Notícias > Colóquio Brasileiro sobre Educação tem início nesta segunda na UFCG
cobesc

Colóquio Brasileiro sobre Educação tem início nesta segunda na UFCG

Abertura do evento acontecerá às 19h, no Auditório do Centro de Extensão

• Publicado: Segunda, 07 de Outubro de 2019, 11h05

Começa nesta segunda-feira, dia 7, e segue até quinta, dia 10, no campus sede da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o VI Colóquio Brasileiro Educação na Sociedade Contemporânea (COBESC).

O evento tem o objetivo de fortalecer um espaço de discussão e reflexão acerca de questões que envolvem a formação e o fazer docente, articulando ensino, pesquisa e processos sociais. A abertura será realizada às 19h, no Centro de Extensão José Farias Nóbrega, com conferência do professor Roberto Leher, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Esta sexta edição do evento traz como tema “Educação e Democracia: processos e desafios da formação e da atuação docente”. Na programação, constam conferências, minicursos, apresentação de grupos de trabalho, exposições científicas e atividades culturais, com a participação de professores e pesquisadores de diversas instituições de Ensino Superior do País.

O COBESC é um evento bienal organizado pela Unidade Acadêmica de Educação (UAEd), do Centro de Humanidades (CH). A edição deste ano irá comemorar os 40 anos de criação do curso de graduação de Pedagogia da UFCG.

A programação completa está disponível na página https://2019.cobesc.com.br/

Assunto(s): cobesc