Página inicial > Últimas Notícias > UFCG é a melhor universidade de porte médio do Nordeste
ranking folha

UFCG é a melhor universidade de porte médio do Nordeste

Cursos de Ciência da Computação e Engenharia Elétrica estão entre os 15 melhores do país

• Publicado: Segunda, 07 de Outubro de 2019, 12h30
imagem sem descrição.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) é a melhor universidade de porte médio do Nordeste e a 11ª melhor do país, conforme levantamento realizado pelo Ranking Universitário da Folha (RUF 2019), divulgado nesta segunda-feira, dia 7.

Na classificação geral, que desconsidera o porte das instituições, a UFCG manteve a 7ª posição no Nordeste. No Brasil, ficou na 44ª colocação.

Dos 31 cursos avaliados, 26 estão entre os 100 melhores de seu tipo no país. Ciências da Computação (13º) e Engenharia Elétrica (12º) configuram entre os 15 melhores do Brasil. Além deles, outros oito cursos estão entre os 50 melhores. São eles: Engenharia Ambiental (45°), Engenharia de produção (46°), Engenharia Química (42°), Farmácia (39°), Física (43°), Geografia (39°), Medicina veterinária (27°) e Pedagogia (40°).

Sobre o RUF

O RUF é uma avaliação anual do ensino superior brasileiro feita pela Folha de S. Paulo desde 2012. Em 2019, foram classificadas as 197 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado. A primeira colocada geral, pelo segundo ano consecutivo, foi a Universidade de São Paulo (USP)

Confira aqui a lista completa.

Assunto(s): ranking folha