Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFCG lança editais de mestrados em Design e Exploração Petrolífera e Mineral
Início do conteúdo da página
pós-graduação

UFCG lança editais de mestrados em Design e Exploração Petrolífera e Mineral

Inscrições têm início nos dias 17 e 29, respectivamente

  • Publicado: Quarta, 09 de Outubro de 2019, 11h10

Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou dois editais de processos seletivos para ingresso em mestrados acadêmicos da instituição. Estão sendo ofertadas 16 vagas para o Programa de Pós-Graduação em Design (PPGDesign) e 15 vagas para o Programa de Pós-Graduação em Exploração Petrolífera e Mineral (PPGEPM).

 

Design

 

O PPGDesign possui área de concentração em Design de Produtos e as seguintes linhas de pesquisa: Informação, Comunicação e Cultura; e Ergonomia, Ambiente e Processos. As inscrições serão realizadas entre os dias 17 e 28 de outubro. Os candidatos devem entregar toda a documentação exigida em edital, devidamente autenticada, na Secretaria do Programa, localizada no 1º andar do Bloco BO, no Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), campus sede. O horário de funcionamento é das 8h às 11h30min e das 14h às 17h30min.

 

Exploração Petrolífera e Mineral

 

Já o PPGEPM, trabalha com as seguintes linhas de pesquisa Metalogênese; Caracterização mineral; Aproveitamento de resíduos; Caracterização de quartzitos; Petrografia de carbonatos, espeleologia, geologia estrutural; Geologia sedimentar; Geologia de reservatório; Geologia estrutural; Controle estrutural de mineralizações; Geofísica e Petrofísica aplicadas à mineração, petróleo e meio ambiente; Fluidos de perfuração; e Hidrogeologia e meio ambiente. As inscrições vão de 29 a 31 de outubro. Os interessados devem enviar toda a documentação relacionada em edital, digitalizada em arquivo único com extensão PDF, para o e-mail ppgepm@ufcg.edu.br.

 

As seleções serão feitas por meio de avaliação do projeto de pesquisa, prova escrita, entrevista e análise do currículo (PPGDesign) e entrevista, análise do currículo e histórico do candidato (PPGEPM). Os resultados finais serão divulgados nos dias 6 de dezembro e 29 de novembro, respectivamente.

 

Confira abaixo os editais com todas as informações relativas aos processos seletivos:

 

Mestrado em Design

Mestrado em Exploração Petrolífera e Mineral

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): pós-graduação
Fim do conteúdo da página