UFCG sedia o Colégio de Pró-Reitores de Graduação do Nordeste
Evento foi aberto pelo reitor Vicemário Simões na manhã desta quarta-feira
Fazendo uma análise quantitativa e qualitativa da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), desde sua criação à fase de expansão, o reitor Vicemário Simões abriu na manhã desta quarta-feira, dia 9, o Colégio de Pró-Reitores de Graduação (CoGRAD Nordeste).
Questões como a "desidratação orçamentária” com o aumento da contratação de serviços terceirizados, a problemática da evasão e retenção nos cursos de graduação, a proposta de criação do programa Future-se pelo MEC, entre outras inquietações da gestão universitária, pautaram a fala que antecedeu o debate com a participação do reitor da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa), Arimatea Matos.
O evento, direcionado a gestores das instituições federais de ensino superior da região, está sendo realizado no auditório da Unidade Acadêmica de Engenharia Elétrica da UFCG, no campus Campina Grande.
O CoGRAD sucede o Fórum de Pró-Reitores de Graduação do Nordeste (ForGRAD Nordeste), realizado nos dias 7 e 8, no auditório do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), também na UFCG.
(Ascom UFCG)
Redes Sociais