Página inicial > Últimas Notícias > UFCG sedia o Colégio de Pró-Reitores de Graduação do Nordeste
cograd

UFCG sedia o Colégio de Pró-Reitores de Graduação do Nordeste

Evento foi aberto pelo reitor Vicemário Simões na manhã desta quarta-feira

• Publicado: Quarta, 09 de Outubro de 2019, 14h19

Fazendo uma análise quantitativa e qualitativa da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), desde sua criação à fase de expansão, o reitor Vicemário Simões abriu na manhã desta quarta-feira, dia 9, o Colégio de Pró-Reitores de Graduação (CoGRAD Nordeste).

Questões como a "desidratação orçamentária” com o aumento da contratação de serviços terceirizados, a problemática da evasão e retenção nos cursos de graduação, a proposta de criação do programa Future-se pelo MEC, entre outras inquietações da gestão universitária, pautaram a fala que antecedeu o debate com a participação do reitor da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa), Arimatea Matos.

O evento, direcionado a gestores das instituições federais de ensino superior da região, está sendo realizado no auditório da Unidade Acadêmica de Engenharia Elétrica da UFCG, no campus Campina Grande.

O CoGRAD sucede o Fórum de Pró-Reitores de Graduação do Nordeste (ForGRAD Nordeste), realizado nos dias 7 e 8, no auditório do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), também na UFCG.

Assunto(s): cograd