Página inicial > Últimas Notícias > UFCG oferta 352 vagas no Processo Seletivo para Entradas Derivadas
psed 2020.1

UFCG oferta 352 vagas no Processo Seletivo para Entradas Derivadas

São 156 vagas para alunos de outras instituições, 57 para reingresso de ex-alunos e 139 para reopção de curso ou turno

• Publicado: Quinta, 10 de Outubro de 2019, 09h05
imagem sem descrição.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), lançou edital do Processo Seletivo para Entradas Derivadas (PSED), Período Letivo 2020.1, direcionado a alunos da própria UFCG e de outras instituições de ensino superior (IES).

Ao todo, são ofertadas 352 vagas, distribuídas entre 78 cursos e turnos da instituição, nas seguintes modalidades de ingresso:

Transferência Voluntária (para alunos de outras instituições) - 156 vagas

Reingresso (para alunos desvinculados da UFCG) - 57 vagas

Reopção de Curso (para alunos regularmente matriculados na UFCG) - 101 vagas

Reopção de Turno (para alunos regularmente matriculados na UFCG) - 38 vagas

As inscrições serão realizadas a partir das 15h do dia 14 de outubro e seguem até o dia 31, no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov).

Transferência Voluntária

Os candidatos inscritos na modalidade Transferência Voluntária deverão, no ato da inscrição, fornecer o número da inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), sendo válido os exames realizados entre os anos de 2010 e 2018; enviar o histórico online do curso superior que está sendo realizado na IES de origem; e efetuar o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 50. Para esta modalidade, é necessário que o aluno esteja regularmente matriculado em curso da mesma área de conhecimento na instituição de origem.

Reingresso e Reopção

Para os candidatos às modalidades de Reingresso e Reopção, não é necessário anexar documentos ao seu requerimento eletrônico, uma vez que utilizarão o número de matrícula referente ao seu vínculo com a UFCG. Na Reopção de Curso, o candidato deverá solicitar o ingresso em curso da mesma área de conhecimento. Já na modalidade Reopção de Turno, a solicitação deverá ser para curso de mesma denominação em outro turno do mesmo Centro de Ensino.

O resultado final será divulgado dia 19 de dezembro. O cadastramento dos classificados será realizado nos dias 4 e 5 de fevereiro de 2020. A primeira chamada para vagas remanescentes será publicada no dia 10 de fevereiro. A matrícula em disciplinas acontece no dia 2 de março, com aulas iniciando no dia 9.

Confira aqui o edital.

Assunto(s): psed 2020.1