Página inicial > Últimas Notícias > Livro sobre LGBTfobia na Educação será lançado na UFCG
ciências sociais

Livro sobre LGBTfobia na Educação será lançado na UFCG

Lançamento acontecerá nesta quarta-feira, dia 16, no campus sede

• Publicado: Terça, 15 de Outubro de 2019, 12h55

Será lançado nesta quarta-feira, dia 16, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o livro LGBTfobia na Educação e a Atuação da Gestão Escolar, de autoria do doutorando Émerson Santos, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS). O lançamento acontecerá no Auditório do Centro de Humanidades (CH), campus sede, às 10h30min, durante o IV Seminário Discente do PPGCS.

A obra, fruto da dissertação de mestrado do autor na área de Educação Contemporânea, trata do papel da gestão escolar frente às violências LGBTfóbicas no ambiente e sua interlocução com membros da comunidade escolar, analisando os enfrentamentos e silenciamentos recorrentes de gestores escolares diante de um conjunto de manifestações de intolerância à diversidade sexual e à identidade de gênero na escola. De acordo com Émerson, o livro é o primeiro do gênero a discutir o papel da gestão escolar diante das situações de LGBTfobia na escola.

A publicação, de 199 páginas, custa R$ 46 e está disponível para venda no site da Editora Appris. Durante o evento, o livro poderá ser adquirido com 30% desconto.

Assunto(s): ciências sociais