Página inicial > Últimas Notícias > UFCG promove a II Semana de Engenharia Agrícola
ctrn

UFCG promove a II Semana de Engenharia Agrícola

Evento é aberto ao público externo e será realizado entre os dias 22 e 25 de outubro

• Publicado: Quarta, 16 de Outubro de 2019, 11h49

Com o objetivo de discutir a modernização das técnicas para o meio rural - fator-chave para promover o progresso das atividades produtivas realizadas no campo-, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) promoverá, de 22 a 25 de outubro, a II Semana de Engenharia Agrícola. O evento será realizado no campus sede e é aberto ao público externo.

Esta edição traz o tema Tecnologia e Inovação: o futuro da Engenharia Agrícola, que irá debater questões sobre Agricultura 4.0, Automação Rural, Mecanização Agrícola, Produtividade Rural, entre outras na área. Na programação, haverá palestras, minicursos, exposições, mesas redondas e workshops.

As inscrições antecipadas custam R$ 40 (estudantes de graduação) e R$ 45 (estudantes de pós-graduação, profissionais e comunidade externa) e podem ser feitas no link. Também é possível fazer a inscrição pessoalmente, na sede da AGTEC JR - Empresa Júnior de Engenharia Agrícola -, localizada no Bloco CP, e durante o evento.

As atividades serão realizadas no Auditório do Laboratório de Avaliação e Desenvolvimento de Biomateriais do Nordeste (Certbio) e auditórios dos Blocos CM e CP. A iniciativa é da AGTEC JR. e do Centro Acadêmico de Engenharia Agrícola.

Assunto(s): ctrn