Página inicial > Últimas Notícias > Dia do Médico é celebrado com semana de atividades no HUAC
hospital universitário

Dia do Médico é celebrado com semana de atividades no HUAC

• Publicado: Sexta, 18 de Outubro de 2019, 10h56

Nesta sexta-feira, 18, é comemorado o Dia do Médico. Essa data foi escolhida em alusão ao Dia de São Lucas, santo padroeiro da Medicina. Para celebrar a essa data tão importante o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) da Universidade Federal de Campina Grande e vinculado à Rede Ebserh, realizou palestras durante toda a semana. A Semana do Médico foi uma iniciativa da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP).

Na segunda, 14, o economista Paulo Ortiz falou sobre o Gerenciamento Financeiro na Prática do Médico. Já na terça (15), o tema foi “Publicidade Médica: como se manter dentro dos limites éticos e legais na era das mídias sociais”, ministrado pela advogada com atuação em Direto Médico, Juliana Brasileiro.

Na quinta, 17, os profissionais do HUAC puderam aprender e tirar dúvidas sobre o atestado de óbito e seu correto preenchimento com o Vice-Presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba, Antônio Henriques. Na ocasião, o superintendente Homero Rodrigues frisou a importância do assunto, já que, por mais burocrático que seja, a inclusão desses dados tem repercussões legais na vida das pessoas, além de o atestado de óbito ter por finalidade alimentar o sistema de informação de mortalidade do Governo Federal.

Para finalizar a semana de comemoração, nesta sexta-feira (18), a nutricionista Germana Carvalho vai explanar acerca da Microbiota Intestinal como Preditor de Saúde e Doença.

“Nós pensamos em fazer uma semana multidisciplinar, com temas que pudessem ser vistos por todos os outros colegas da saúde do hospital, por isso que nós elaboramos uma semana inteira com aulas com temáticas que pudessem abranger a todos. A receptividade foi muito boa e esperamos repetir esse evento todos os anos”, explicou o Chefe da Unidade de Urologia do HUAC e organizador do evento, André Brasileiro.

(Ascom HUAC/UFCG)