Página inicial > Últimas Notícias > Projeto da UFCG leva alegria para crianças de casa de abrigo em Cajazeiras
extensão

Projeto da UFCG leva alegria para crianças de casa de abrigo em Cajazeiras

Festa foi promovida no Centro de Atenção à Criança e ao Adolescente

• Publicado: Sexta, 18 de Outubro de 2019, 14h37

A equipe do projeto de extensão “Quem conta um conto, encanta uns tantos”, da Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras da Universidade Federal de Campina Grande (ETSC/UFCG), realizou nesta quinta-feira, dia 17, uma festa de Dia das Crianças para os menores acolhidos no Centro de Atenção à Criança e ao Adolescente (CCA) da cidade de Cajazeiras, PB.

Cerca de 18 crianças e adolescentes participaram da ação, que teve direito a uma linda ornamentação e uma mesa com bolos, doces, guloseimas, além de pipoca, algodão doce e brinquedos infláveis. A festa foi realizada após uma campanha que contou com a adesão de várias pessoas da cidade.

Para a estudante de Enfermagem, Sherida Fernandes, o processo de institucionalização é um momento delicado na vida das crianças, uma vez que estão distante do seu lar e das pessoas do seu convívio, da sua rotina comum. “E isso irá influenciar diretamente na saúde e na sua qualidade de vida. Através dessas ações, conseguimos levar um pouco de alegria e criar um mundo de magia contornando um pouco da atual realidade em que essas crianças estão inseridas”, ressalta.

O projeto, que é coordenado pela professora Romércia Santos, também atua no Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) levando diversão e entretenimento através de contação de histórias, musicais e brincadeiras educativas.

Para acompanhar as atividades do projeto, siga o perfil no Instagram https://www.instagram.com/1contoencanta/

Assunto(s): extensão