Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Terça-feira de muito aprendizado na VIII Semana de Engenharia de Materiais
Início do conteúdo da página
cct

Terça-feira de muito aprendizado na VIII Semana de Engenharia de Materiais

Evento vai até a próxima sexta, dia 25

  • Publicado: Terça, 22 de Outubro de 2019, 10h50
imagem sem descrição.

A VIII Semana de Engenharia de Materiais abriu esta terça-feira, 22, com uma programação repleta de atividades. Serão três palestras no turno da manhã, e a tarde dedicada a minicursos. O evento, aberto ao público, vai até a próxima sexta, 25, e acontece no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, no campus sede.

 

O primeiro a palestrar foi o engenheiro André Gustavo Ramalho, da Baterias Moura. Em seguida, assumiu o posto o professor P.H.D Sebastião Vicente Canevarolo Jr., da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Ele é professor titular da instituição desde 1979, Pós-doutor pela Universita Degli Studi Di Salerno, na Itália, e Doutor em Polymer Technology pela LUT, na Inglaterra. Expert em Polímeros, é autor do livro Ciência dos Polímeros e Técnicas de Caracterização de Polímeros. O tema da palestra do professor Canevarolo foi O desenvolvimento dos principais polímeros e por que eles foram/são tão importantes.

 

Por fim, a partir das 10h30min, a professora Dra. Cristiane Agra Pimentel abordou a questão Como a gestão de qualidade pode ajudar o Engenheiro de Materiais? Ela é atualmente docente na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em Feira de Santana, no curso de Engenharia de Produção. Possui 12 anos de experiência na área industrial metalúrgica e expertise desenvolvida na aplicação de ferramentas de processo (CEP Controle Estatístico de Processo, 6 Sigma, desenvolvimento de materiais e destinação sustentável), Lean Manufacturing, World Class Manufacturing (WCM), Manutenção Produtiva Total (TPM). Também é certificada pela Siqueira Campos como Green Belt e auditora especialista na área de alumínio para o INMETRO.

 

A programação completa da VIII Semana de Engenharia de Materiais e maiores informações podem ser encontradas no site do evento.

 

(Ascom CCT/UFCG)

registrado em:
Assunto(s): cct
Fim do conteúdo da página