Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Lançado edital de seleção do mestrado em Ciências Florestais da UFCG
Início do conteúdo da página
campus patos

Lançado edital de seleção do mestrado em Ciências Florestais da UFCG

São ofertadas 10 vagas para o campus Patos. Inscrições iniciam no dia 30 de outubro

  • Publicado: Quinta, 24 de Outubro de 2019, 11h18

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou edital do Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais (PPGCF), em nível de mestrado acadêmico, no campus Patos.

 

São oferecidas 10 vagas para a área de concentração em Ecologia, Manejo e Utilização dos Recursos Florestais, com linhas de pesquisa em Ecologia e Manejo dos Recursos Florestais e Tecnologia e Utilização de Produtos Florestais.   

 

Poderão participar da seleção portadores de diploma de graduação em Engenharia Florestal, Agronomia, Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado), Ecologia, Licenciatura em Ciências Agrárias, Geografia (Licenciatura e Bacharelado), Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental, Engenharia de Biossistemas, Agroecologia (Bacharelado e Tecnólogo) e Tecnólogo em Gestão Ambiental. O candidato deverá ter publicado pelo menos um artigo científico em periódico especializado, livro ou capítulo de livro, ou trabalho em anais de Congresso Científico, nos últimos cinco anos.

 

As inscrições serão realizadas de 30 outubro a 8 de novembro, na Secretaria do PPGCF, no Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR), campus Patos. Também serão aceitas inscrições via Correios.

    

A avaliação dos candidatos será feita por meio de prova de conhecimentos específicos (eliminatória), e prova de Língua Inglesa e análise de currículo (classificatórias). As etapas serão realizadas entre os dias 25 de novembro e 5 de dezembro. O resultado final será divulgado no dia 12 de dezembro. As matrículas ocorrerão nos dias 5 e 6 de março.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3511.3026 ou e-mail ppgcf@cstr.ufcg.edu.br. 

 

Acesse aqui o edital.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): campus patos
Fim do conteúdo da página