Página inicial > Últimas Notícias > Projeto da UFCG leva alegria a crianças internadas em hospitais de Cajazeiras
etsc

Projeto da UFCG leva alegria a crianças internadas em hospitais de Cajazeiras

• Publicado: Sexta, 01 de Novembro de 2019, 15h59

Um projeto de extensão da Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras (ETSC) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), no campus Cajazeiras, está ajudando a mudar a rotina tensa de crianças e adolescentes internados no Hospital Universitário Júlio Maria Bandeira (HUJB) e no Centro da Criança e do Adolescente.

Trata-se do Quem conta um conto, encanta uns tantos!, cujo objetivo é, por meio de atividades lúdicas, amenizar as tensões naturais do próprio ambiente hospitalar e estimular a criança a desenvolver a sua imaginação.

O grupo, formado por dez voluntários, dois bolsistas, dois colaboradores e uma coordenadora, leva alegria às enfermarias e ambulatórios dos hospitais em forma de musicais, histórias, brincadeiras e teatro de fantoches, entre outras atividades, contribuindo para o estabelecimento de um ambiente propício para o pleno desenvolvimento cognitivo, social e afetivo das crianças e adolescentes hospitalizados.

Acompanhe as atividades do projeto por meio do perfil no Instagram @1contoencanta.

Assunto(s): etsc