Página inicial > Últimas Notícias > Ramo Estudantil da UFCG recebe prêmio na República Dominicana
ieee

Ramo Estudantil da UFCG recebe prêmio na República Dominicana

Premiação foi entregue em evento realizado no final de outubro

• Publicado: Terça, 05 de Novembro de 2019, 11h18
imagem sem descrição.

Mais uma para a conta. Dando sequência a uma série de premiações internacionais conquistadas neste ano, o Ramo Estudantil Instituto de Engenharia Elétrica e Eletrônica (IEEE) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) recebeu o prêmio de Ramo Estudantil Exemplar da América Latina e Caribe, durante Reunião Regional de Ramos Estudantis de 2019 (Student Branch Regional Meeting), que ocorreu de 24 a 26 de outubro, em Santo Domingo, na República Dominicana.

Além da premiação, o Ramo Estudantil da UFCG também foi destaque em outras duas competições: ficou em 2º lugar no Concurso Regional de Websites e obteve as primeiras colocações em dois Casos de Sucesso - com as atividades IEEE Race (1° lugar) e Minicurso de Engenharia de Antenas (2° lugar). O IEEE Race visa contabilizar pontos a membros que participem das reuniões e atividades do Ramo e que contribuam para o desenvolvimento da representação.

“Receber o prêmio de Ramo Estudantil Exemplar de uma região que contém cerca de 350 subunidades do IEEE e ver todo esse reconhecimento sempre dará mais forças para continuar construindo um Ramo cada vez melhor, além de reforçar o trabalho duro e bonito que todos os nossos voluntários realizam. Assim, levar o nome da UFCG a nível internacional é uma oportunidade de mostrar a excelência do trabalho desenvolvido por uma instituição pública no interior do Nordeste, que mesmo com tantas limitações leva desenvolvimento tecnológico para a comunidade. Esses prêmios vão para cada um que faz parte, ajudou e ajuda diariamente a realizar atividades incríveis”, diz Alison Candido, presidente do Ramo Estudantil IEEE da UFCG.

Ramo Estudantil

Formados por estudantes de graduação e pós-graduação, os ramos estudantis IEEE atuam na promoção de eventos e atividades, como workshops, minicursos, palestras e visitas técnicas, com o objetivo de contribuir para a melhoria do nível acadêmico, profissional e humanitário de seus membros, promover uma maior integração entre os estudantes e sua futura profissão, além de incentivar a liderança, responsabilidade, criatividade, iniciativa e trabalho em grupo.

O Ramo Estudantil IEEE UFCG conta com mais de 150 voluntários ativos, divididos em Capítulos Estudantis que desenvolvem atividades técnicas de áreas tecnológicas específicas como Potência e Energia (PES), Eletrônica de Potência e Aplicações na Indústria (PELS/IAS), Antenas e Propagação (APS), Robótica e Automação (RAS) e Teoria e Técnicas de Microondas (MTTS).

Além disso, possui um Grupo de Afinidade que busca incentivar e engajar Mulheres na Engenharia (WIE). É vinculado ao IEEE, maior sociedade do mundo voltada para o fomento do progresso da ciência, que possui cerca de 426 mil integrantes - sendo cerca de 117 mil estudantes -, em mais de 160 países.

(Ascom UFCG, com dados do Ramo Estudantil IEEE UFCG)

Assunto(s): ieee