Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Núcleo de extensão da UFCG sediará a I Exposição Cariri Mostra Mulheres
Início do conteúdo da página
campus sumé

Núcleo de extensão da UFCG sediará a I Exposição Cariri Mostra Mulheres

 

  • Publicado: Sexta, 08 de Novembro de 2019, 14h30

A I Exposição Cariri Mostra Mulheres ocorrerá nos próximos dia 28 e 29, no Núcleo de Extensão Cultural (Next/CDSA), em alusão aos quinze dias de ativismo pelo fim da violência às mulheres. O evento está sendo organizada pelo Núcleo de Estudos em Gênero e Sexualidade - NEGES, do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG e pelo Coletivo Viva Mulher e pelo Centro de Referência da Mulher do Cariri, Maria Eliane.

 

A exposição será aberta ao público e contará as seguintes salas temáticas: Minha roupa não é um convite; Tipos de violência contra às mulheres; A proteção às mulheres na legislação brasileira; As mulheres na história no Brasil; As mulheres na política; Mulheres na ciência; Coisas de mulher; Mulheres do campo e uma sala audiovisual onde serão exibidos curta-metragens relacionados a temática do evento.

 

O objetivo é possibilitar a discussão sobre a temática da violência contra as mulheres para a população em geral e dar visibilidade às mulheres que contribuíram e contribuem nas diversas áreas do conhecimento como protagonistas da história.

 

No último dia do evento haverá apresentações artístico-culturais exclusivamente com mulheres, objetivando reunir e mostrar os talentos artísticos femininos.

 

Programação

 

Dia 28

 

8h30min - Composição da Mesa de abertura da I Exposição Cariri Mostra Mulheres

9h - Conferência de abertura

Palestra: Direitos Humanos das Mulheres e a atual conjuntura. Palestrante: Maria Josilene Oliveira. (Local: Auditório da Secretaria de Educação de Sumé)

11h - Visitação dos convidados a I Exposição Cariri Mostra Mulheres

14h às 20h - Exposição aberta ao público

 

Dia 29

 

8h às 12h - Exposição aberta ao público

14h às 18h - Exposição aberta ao público

19h30min - Atrações artístico/culturais com poetisas, repentistas, aboiadoras, grupos de dança, etc.

 

(Assimp CDSA/UFCG)

 

registrado em:
Assunto(s): campus sumé
Fim do conteúdo da página