Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Evento na UFCG promoverá debates sobre a Economia Brasileira
Início do conteúdo da página
pet economia

Evento na UFCG promoverá debates sobre a Economia Brasileira

Inscrições são gratuitas e estão sendo feitas pelas internet

  • Publicado: Terça, 12 de Novembro de 2019, 15h35

“O Programa de Educação Tutorial de Economia (PET), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), promoverá nos dias 18 e 19 de novembro o XXIV Ciclo de Debates em Economia com o tema “A Economia Brasileira em Perspectiva”. As atividades acontecerão no Centro de extensão José Farias da Nóbrega e no Auditório da Biblioteca Central, campus sede.

 

O objetivo do evento é refletir obre a atual situação e medidas econômicas que vêm sendo adotadas nos últimos anos, uma vez que o Brasil vem passando pela mais lenta recuperação econômica de sua história. Os dados apontam um histórico de queda da indústria em termos de participação no PIB e os demais setores não expressam desempenho suficiente para uma retomada concreta do crescimento, além do número de desempregados, desalentados e de mão de obra subutilizada que já se aproxima dos 30 milhões de brasileiros.

 

As inscrições serão gratuitas e podem ser feitas na página do programa: www.peteconomia.ufcg.edu.br 

 

Confira a programação

 

Segunda-feira, dia 18/11

18h30min - Abertura do evento

19h - Palestra “A economia brasileira em perspectiva” (Dr. Eduardo Costa Pinto - IE/UFRJ)

Local: Centro De Extensão José Farias Nóbrega

 

Terça-feira, dia 19/11

8h30min - Palestra “A indústria brasileira frente às transformações produtivas do século XXI” (Dr. Ricardo Schmidt Filho - UAECON/UFCG)

9h30min - Palestra “Cenários exploratórios para o desenvolvimento tecnológico no agronegócio brasileiro” ( Dr. Mozaniel Gomes da Silva - UAEA/UFCG)

18h30min - “Os dois circuitos da economia urbana e as cidades pequenas do Nordeste” (Dr. Lincoln da Silva Diniz - UAG/UFCG)

19h30min - “Da ideia à startup chegando à industria: mitos e oportunidades em tecnologia” (Dr. Edmar Candeia Gurjão - DEE/UFCG)

Local: Auditório da Biblioteca Central UFCG

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): pet economia
Fim do conteúdo da página