Página inicial > Últimas Notícias > Alunos da UFCG conquistam medalhas na OBI 2019
informática

Alunos da UFCG conquistam medalhas na OBI 2019

Ao todo, a competição premiou 19 estudantes da Paraíba do ensino fundamental, médio e graduação

• Publicado: Segunda, 18 de Novembro de 2019, 13h25

Os alunos do curso de Ciência da Computação, Lucas Albuquerque e Rennan Freitas, garantiram  medalhas de bronze na modalidade Programação Nível Sênior, da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI 2019), além de Raphael Fonseca, que conquistou o prêmio de honra ao mérito. A tradicional competição é realizada anualmente pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Confira aqui o resultado.

Em todo a Paraíba, considerando todas as categorias da OBI 2019, destinada aos alunos do ensino fundamental, médio e graduação, a Paraíba levou 19 prêmios, sendo uma medalha de ouro, três medalhas de prata, três medalhas de bronze e 12 prêmios de honra ao mérito.

Trajetória da UFCG

Desde 2010, a UFCG vem se destacando na competição, totalizando, atualmente, 28 prêmios: 12 medalhas de ouro - sendo sete vezes primeiro colocado geral, quatro medalhas de prata, sete medalhas de bronze e cinco honra ao mérito.

Os resultados obtidos são frutos do trabalho desenvolvido no Projeto Olímpico do curso de Ciência da Computação, coordenado pelo professor Rohit Gheyi. O projeto visa não só a ampliação da Olimpíada Paraibana de Informática (OPI), como também a organização de cursos de capacitação em disciplinas básicas  na área de Informática,capacitando, anualmente, mais de mil alunos de escolas públicas e privadas de várias cidades da Paraíba.

Assunto(s): informática