Página inicial > Últimas Notícias > Professor da UFCG participa de missão científico-cultural na França
música

Professor da UFCG participa de missão científico-cultural na França

• Publicado: Segunda, 18 de Novembro de 2019, 15h28

O professor Vladimir Silva, do curso de Música da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), participa até sexta-feira, dia 25, de uma missão científico-cultural na França, por meio da qual firmará parcerias com instituições francesas para participação da próxima edição do Festival Internacional de Música de Campina Grande (FIMUS).

Em Paris, o professor irá integrar uma banca de doutorado na Université Paris Nanterre. O intercâmbio terá continuidade nos conservatórios de Bar-le-Duc e Orléans, onde o maestro ministrará masterclasses sobre a literatura coral brasileira. Para este trabalho, Vladimir Silva leva várias obras de compositores nordestinos, incluindo Danilo Guanais, de quem é parceiro no empreendimento New Armorial Music Project (NAMP).

“Essa missão está em sintonia com a política de internacionalização vigente na UFCG. É o tipo de iniciativa que contribui para a expansão dos conhecimentos da área e é fundamental para a preservação da nossa memória e divulgação da música brasileira”, destaca o maestro.

Assunto(s): música