Página inicial > Últimas Notícias > Seminário na UFCG debaterá formação docente no contexto de crises
ch

Seminário na UFCG debaterá formação docente no contexto de crises

Evento acontecerá nesta quarta e quinta, no Auditório do Centro de Humanidades

• Publicado: Terça, 19 de Novembro de 2019, 11h48

Com o objetivo de discutir o tema O lugar histórico da escola e tensões contemporâneas, será realizado nesta quarta e quinta, dias 20 e 21, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o VII Seminário Percursos do Pensamento Educacional Contemporâneo (SePPEC). O evento é aberto ao público externo e será realizado a partir das 14h, no Auditório do Centro de Humanidades (CH), campus sede.

Esta sétima edição do Seminário visa debater o lugar da escola a partir de vários âmbitos, considerando o direito à educação, o processo de escolarização na sociedade e as implicações para a formação docente num contexto de crises sociais e políticas. Tem por objetivo, ainda, ser um espaço de aprofundamento teórico e de reflexões para estudantes dos cursos de formação para o magistério, pesquisadores, organizações sindicais e trabalhadores da educação.

Na programação, haverá mesas redondas, apresentações de trabalhos e atividades culturais com a participação de professores convidados e a comunidade acadêmica. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento ou neste link.

O SePPEC é promovido pelo Programa de Educação Tutorial do curso de Pedagogia (PET-Pedagogia), como parte dos estudos da disciplina Fundamentos Históricos da Educação II.

Mais informações, bem como a programação completa podem ser obtidos no blog http://pedagogiaufcg.blogspot.com/ ou no Instagram @petpedagogia.

Assunto(s): ch